terça-feira, 28 de abril de 2009

Qual o Melhor time do Brasil em 2009?



Antes do início do Brasileirão (que começa no próximo dia 9 de maio), alguns clubes já despontam como favoritos. Pelo futebol apresentado até agora, nesses quatro meses de 2009, Internacional, Corinthians e Cruzeiro (nessa ordem) largam na frente. O Sport, pela boa campanha no Estadual e na Libertadores, poderia também figurar aí. Mas como o nível dos adversários do Campeonato Pernambucano não é tão elevado, fica difícil apontar o Leão entre os favoritos.

O Internacional, de Nilmar, D’Alessandro, Taison e cia., vem de um bicampeonato gaúcho, conquistado de forma invicta (18 vitórias e 3 empates). Atual campeão da Copa Sul-Americana, o time comandado por Tite tem o melhor aproveitamento de pontos na temporada de 2009 (88%) e o ataque mais posivito. Foram 76 gols em 25 jogos (média de 3,04 por partida). Por enquanto, o único deslize do time foi na Copa do Brasil. No jogo de ida, acabou derrotado pelo fraco União-MT (1 x 0).


Já o
Corinthians, próximo do título paulista, tem como destaque sua invencibilidade e a força diante dos adversários de qualidade que enfrentou. A equipe de Mano Menezes, Ronaldo e Douglas, não perdeu nos 24 jogos que fez ano e tem ainda um das melhores defesas (sofreu apenas 17 gols). Prova da qualidade do time está na campanha no Paulistão, que conta com mais cinco times que estão na Série A do Paulista (Palmeiras, Santos, São Paulo, Santo André e Barueri). Só nos clássicos, foram quatro vitórias e três empates.


O
Cruzeiro, invicto no Campeonato Mineiro, também está com a mão-na-taça no Estadual. A equipe do técnico Adilson tem, na média, o segundo melhor ataque do ano. Foram 59 gols em apenas 22 jogos (2,68 por partida). Prova do poderio ofensivo da Raposa pode ser vista no último domingo, na incrível goleada por 5 x 0 sobre o rival Atlético. Assim como o Inter, o Cruzeiro só perdeu um vez no ano. Foi na Libertadores, quando levou de 4 x 0 do Estudiantes.

Já o Sport, atual campeão da Copa do Brasil e tetra pernambucano, vem com a melhor campanha no ano. O Leão da Ilha do Retiro tem 22 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota em 27 jogos. Sua defesa é a segunda menos vazada do ano (17 gols - 0,63 por partida), atrás apenas do Goiás (0,57). De quebra, o time de Paulo Baier e Ciro é o líder do grupo mais difícil da Libertadores. O Sport está na frente do Palmeiras, Colo Colo-CHI e já despachou a campeã LDU Quito-EQU. Até agora, a única derrota do time foi para o Palmeiras, na Ilha do Retiro (0 x 2).

Por outro lado, alguns grandes também devem ser apontados nessa lista dos melhores. São Paulo e Palmeiras, que não foram bem no Paulistão, ainda seguem vivos na Libertadores e têm grandes jogadores no elenco. É sempre complicado descartar o São Paulo de qualquer competição. Já o Grêmio, que perdeu o técnico Celso Roth e foi muito mal no Gauchão, é o time de melhor campanha na Libertadores.






2 comentários:

Unknown disse...

eu acho que esse site e uma bosta porque nao rsponde nada que as pessoas perguntam ....
vai tudo tomar no cuuuuuuuu....
pouca vergonha

Unknown disse...

rsrsrsrsrsrs
vcs tem que por noticia e do melhor time do mundo que sao os dois melhores e que tem os mais gostosos jogadores que e o SANTOS OS JOGADORES MAIS GOSTOSOS SÃO ROBINHO NEYMAR E O GANÇO...
o outro time e o melhor tambem que nao pode ficar de fora dissso e o FLAMENGO O MENGÃO OS JOGADORES MAIS GOSTOSOS SÃO ADRIANO VAGNÉR LOVE E O LÉO MOURA...RSRSRSRSRRSRS
ESSES SÃO OS MELHORES TIMES DO BRASIL...
ESTA LIGADO ENTÃO PODE CRER....RSRSRSRSRSRS...VALEU...