sexta-feira, 1 de maio de 2009

Potyguar x ASSU: o confronto final


Hoje será um dia histórico tanto para os torcedores do ASSU quanto para os admiradores do Potyguar de Currais Novos, que prometem se dirigir em bom número até a cidade de Caicó para acompanhar o segundo e último confronto válido pela final do Estadual 2009. O representante do Vale do Açu vai para campo com excelente vantagem, uma vez que na primeira partida bateu o clube do Seridó pelo placar de 4 a 1 e entra em campo podendo perder até por dois gols de diferença, que ainda assim vai levantar a taça. O confronto que marca o primeiro duelo entre os dois clubes numa final, será realizado no estádio Marizão a partir das 17 horas.
Com uma responsabilidade tremenda sob os ombros, o treinador Neto Matias reconhece que a situação do Potyguar não é das melhores, mas procura manter o otimismo, fazendo questão de passar para o seu elenco que, no futebol, tudo é possível. Se eles conseguiram vencer nosso time na primeira partida por uma diferença de três gols, porque no jogo de volta nós não poderemos fazer o mesmo. No futebol não existe nada impossível e vamos para campo com intuito de sermos campeões. Fizemos um excelente campeonato e temos o direito de almejar o título, salienta o treinador, que assim como o clube, busca a sua primeira conquista estadual.
O volante Elian, que substituiu Emerson na última partida, está de fora da final, uma vez que foi comprovada — através de uma radiografia — uma fratura no maxilar próximo à orelha do atleta. Contrariando ordem médica, Elian chegou a se colocar a disposição do técnico para atuar, mas acabou aceitando o veto, já que terá de passar por uma cirurgia. Emerson, Roquete, Everaldo e Carlinhos vão reforçar a equipe, já que não participaram do jogo em Assu.
Para não acabar com o clima de suspense, que sempre costuma fazer antes dos jogos, Neto Matias disse não saber se poderá contar com outros quatro jogadores: o lateral-direita Leandro, os meias Thiago e Roberto e o atacante Quirino; todos foram poupados dos últimos treinos por reclamarem de lesões. O lateral-esquerda Nininho, que está com o polegar da mão esquerda quebrado, já avisou que joga.
Pelo lado do ASSU, o treinador Hugo Sales sabe que possui um grande trunfo na mão, que é o resultado da primeira partida, mas adiantou que a vantagem não fará sua equipe se acomodar em campo.Nós vamos buscar a vitória, se alguém pensa que o ASSU vai para campo tentar segurar o empate, atuando todo atrás, está errado. Nossa intenção é continuar atuando forte e dependendo das circunstâncias do jogo, passar a olhar para a vantagem que o regulamento nos concede apenas nos dez minutos finais, se for o caso, destacou Hugo.
O treinador não tem problemas no elenco e como acha que a fase para se fazer algum mistério passou, disse que vai repetir a mesma formação do primeiro jogo. (A TV União transmite a decisão do Estadual para todo RN).
Ficha técnica:
Potyguar/CN:
Nilson; Leandro, Everaldo, Gefferson e Nininho; Roquete, Emerson, Gil Pernambucano e Thiago; Quirino e Carlinhos.
Técnico: Neto Matias
ASSU: Erasmo; Thiago, Pedro, Pantera e Ribamar; Lano, Allan, Alyson e Leandro Mineiro; Marcelo e Luciano Paraíba.
Técnico: Hugo Sales
Árbitro: Suelson Diogenes
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos e Adeilma Luzia da Silva
Horário: 17 horas
Estádio: Marizão (Caicó).

Nenhum comentário: