domingo, 6 de dezembro de 2009

Como rubro negro que sou tenho pinha opnião.

Como é bonito ver um time campeão!

Ainda mais quando esse time é carregado no coração por milhões de pessoas.

Noventa mil pessoas (ou mais) lotando o Maracanã.

Um time com força bastante para deixar um trauma – o gol do Grêmio – para trás e transformar uma derrota, que roubaria toda essa alegria, numa vitória emocionante.

Uma vitória construída por heróis incomuns. Por heróis mais acostumados a salvar do que fazer gols. Os gols foram de jogadores que quase sempre carregam a culpa no coração. David, um zagueiro que só agora passa a ser conhecido e principalmente Ronaldo Angelim, que nasceu em São Paulo, mas foi criado desde neném pelos pais nordestinos, no Ceará. Um Angelim que o Fenômeno Ronaldo apontou como um zagueiro para a seleção, no tempo em que o amor entre ele e a torcida do Flamengo ainda estava a pleno vapor.

É muito bom ver que os costumeiros heróis como Adriano, que poucos dias atrás declarou desgostoso que ia abandonar o futebol e um veterano como Petkovic que depois de ser rejeitado por três ou quatro clubes consegue a façanha de ser campeão brasileiro, também são agraciados com o título mais importante do futebol brasileiro.

Só posso dar os parabéns ao Flamengo, e a essa grande e belíssima torcida em que faço parte e com todo orgulho do mundo. Parabens pra essa equipe quer mais uma vez eu vi ser campeão e novamente deixa todos os rubro negros cheios de orgulho.
Para o papel terrível da torcida do Coritiba, não posso dizer nada, a não ser que o rebaixamento do time em função disso, e somente disso, foi merecido.

Nenhum comentário: