sábado, 4 de outubro de 2008

Gurizada do Grêmio vence o Botafogo e segue firme e forte na briga pelo título

Tricolor aposta nos jovens talentos, faz 2 a 1 no Alvinegro e encerra série de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro
O Grêmio apostou na gurizada para voltar a vencer e seguir firme e forte na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. De virada, com grande dose de dificuldade, o time gaúcho cumpriu o objetivo ao fazer 2 a 1 no Botafogo na tarde deste sábado, no Olímpico, e complicar o objetivo carioca de colar um pouco mais no G-4. O resultado positivo encerrou a série de quatro jogos consecutivos sem vitória para os tricolores e amenizou o trauma da goleada sofrida no Gre-Nal. Renato Silva abriu o placar para o Alvinegro.

A promessa Douglas Costa e o zagueiro Rever viraram. Com os três pontos, o Grêmio chegou a 53, ainda na segunda colocação, atrás do Palmeiras no número de vitórias. O Fogão, estacionado nos 43, é o oitavo. O time de Celso Roth volta a campo quarta-feira, novamente no Olímpico, contra o Santos. Um dia depois, o Botafogo recebe o Vitória em jogo direto na caça por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

De virada, Palmeiras derrota o Atlético-MG e segue na liderança do Brasileiro

O Palmeiras passou no teste no primeiro jogo em que defendeu a liderança do Campeonato Brasileiro. De virada e contando com a ajuda do atacante Marques, do Galo, que foi expulso no primeiro tempo, derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado, no Palestra Itália. Renan Oliveira colocou a equipe mineira em vantagem no marcador, mas Leandro, Alex Mineiro e Denílson decretaram a virada.

Palmeiras e
Grêmio, que derrotou o Botafogo por 2 a 1, também de virada, seguem agora com 53 pontos na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mas o Verdão tem uma vitória a mais que o Tricolor gaúcho (16 a 15).

Na próxima rodada, os paulistas enfrentam o
Figueirense, quarta-feira, às 22h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já os mineiros voltam a campo somente no sábado, às 18h20m, no Maracanã, para encarar o Flamengo.

Nenhum comentário: