sábado, 17 de janeiro de 2009

Chelsea vence, Manchester assume ponta provisória.


Uma vitória ao estilo de Luiz Felipe Scolari. Depois de levar um verdadeiro baile na semana passada no clássico contra o Manchester United, o Chelsea decepcionou seu torcedor neste sábado até os 43 minutos do segundo tempo, quando perdia para o Stoke City.
Mas, na base da raça, o time de Londres contou com gols de Belletti e Lampard para alcançar a vitória por 2 a 1, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Inglês.
Mais uma vez, a defesa do Chelsea mostrou fragilidade. Antes com problemas nas bolas aéreas, agora a retaguarda do time de Felipão falhou por baixo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Delap invadiu a área e, mesmo com a chegada do ex-santista Alex, tocou na saída do goleiro Cech: 1 a 0 Stoke.
Quando a torcida já estava visivelmente contrariada, o Chelsea mostrou força e virou. Na base do abafa, Belletti empatou aos 43 minutos com um gol de cabeça. Aos 48, a consagração: Lampard mandou uma bomba de pé esquerdo, a bola desviou em Ballack e entrou: 2 a 1 Chelsea. Na comemoração, Felipão mostrou a velha energia e abraçou seus jogadores.
O resultado leva o Chelsea aos 45 pontos, na segunda colocação da classificação. O Stoke City fica com 21 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento.
Veja os outros resultados deste sábado:
Blackburn 3 x 0 Newcastle
Sunderladn 1 x 2 Aston Villa
Manchester City 1 x 0 Wigan
West Bromwich 3 x 0 Middlesbrough
Hull City e Arsenal

Nenhum comentário: