quarta-feira, 13 de maio de 2009

Copa do Brasil e Libertadores - Veja como foi.


Como gosta de dizer o torcedor, o troco veio com juros e correção monetária. A última lembrança dos cruzmaltinos em relação ao Vitória não era nada agradável: a última rodada do Brasileirão 2008, na partida em que o time carioca foi rebaixado para a Série "B". Mas na noite desta quarta-feira, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco não tomou conhecimento do algoz e deu um enorme passo para garantir a classificação às semifinais. Com a goleada de 4 a 0 sobre o Rubro-Negro baiano, a equipe carioca só perde a vaga se for derrotada por cinco gols de diferença, na próxima quarta-feira, dia 20, no Barradão, em Salvador.
Vasco 4 x 0 Vitória

Nem Ronaldo e muito menos Fred. No duelo entre dois dos atacantes brasileiros que disputaram a última Copa do Mundo, quem brilhou foi Dentinho. Com um gol do jovem atacante ainda no primeiro tempo, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu, e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O goleiro Fernando Henrique, com uma grande exibição, impediu um placar mais amplo para os paulistas.

Com o resultado, o Alvinegro joga por empate no duelo da volta, na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. A repetição do placar em favor dos cariocas leva a decisão para os pênaltis.

Antes disso, o Corinthians enfrenta o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense atua novamente em São Paulo, agora diante do Baruerí, no mesmo dia, às 16h, na Arena.

Corinthians 1 x 0 Fluminense




Magrão e Bolívar são desfalques certos para o jogo de volta do Internacional contra o Flamengo, no dia 20, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, após cometer falta em Juan no campo de ataque, o volante colorado acabou punido com o cartão amarelo. O mesmo aconteceu com o lateral-direito, que cometeu uma infração em cima de Kléberson na etapa final. Foi o terceiro da série e eles terão de cumprir suspensão. Outros dois jogadores estavam pendurados e passaram em branco no Maracanã: o volante Guiñazu e o zagueiro Álvaro.

Andrezinho e Rosinei são os candidatos para entrar na vaga de Magrão na partida que definirá um dos classificados para a semifinal da Copa do Brasil. Se optar pelo primeiro, Tite terá um time mais ofensivo. Para substituir o lateral-direito Bolívar, o técnico da equipe colorada pode escolher Danilo Silva ou Arilton. O curioso é que os dois jogadores sequer viajaram para o Rio de Janeiro para o primeiro confronto entre as equipes.

Flamengo 0 x 0 Internacional


O caminho para o sonho de conquistar a América pela terceira vez tem distância definida. E já não é mais tão longo: são apenas seis jogos, porque o Grêmio está oficialmente nas quartas de final da Libertadores. A classificação tricolor foi confirmada nesta quarta-feira, com vitória de 2 a 0 sobre o Universidad San Martín, no Olímpico, em jogo com pinta de compromisso burocrático. Na prática, o time gaúcho tinha vaga garantida desde a vitória de 3 a 1 em Lima na semana passada.

Os gols do Grêmio, em noite chuvosa e pouco inspirada, foram marcados por Jonas e Herrera. São sete vitórias seguidas na Libertadores. O próximo adversário é o Caracas, da Venezuela, que tirou os equatorianos do Deportivo Cuenca da competição com goleada de 4 a 0 na terça-feira. O primeiro duelo não tem data confirmada pela Conmebol, mas deve ser só no dia 27, dentro de duas semanas, na capital venezuelana.

Antes, a equipe de Marcelo Rospide volta a pensar no Campeonato Brasileiro. O oponente da próxima rodada é o Atlético, comandado por Celso Roth. O jogo é sábado, às 18h30m, no Mineirão.

Grêmio 2 x 0 Universidad San Martín


Nenhum comentário: