quinta-feira, 14 de maio de 2009

Minha opnião, confira!

Corinthians e Fluminense

No primeiro tempo, o Corinthians poderia ter definido sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil: o Fluminense foi acuado em seu campo, Dentinho, logo aos 10 minutos, abriu o placar, meteu outra bola no poste, e Ronaldo perdeu duas chances de ouro, daquelas que habitualmente converte tranquilamente.

Mas, no segundo, o Flu equilibrou o jogo e ainda armou duas ou três boas oportunidades para empatar.No Maracanã, a coisa vai pegar fogo.


NO MARACANÃ… Flamengo e Internacional

Falando em Maracanã, o Inter arrancou um empate sem gols com o Flamengo que vale muito no jogo dos números, claro. Mas, no jogo jogado, o Inter, confesso, me frustrou. Esperava mais desse time que sugere uma temporada singular.

O Falamengo teve o domínio da bola e dos espaços durante três quartos da partida, no mínimo, meteu duas bolas nos postes de Lauro e só não avançou no placar por causa de sua proverbial deficiência na zona de finalização.

O Inter só ergueu a crista depois da entrada de Andrezinho no lugar de D’Alessandro, em noite opaca, quando chegou a produzir o lance mais emocionante do jogo: um tiro de Andrezinho que se chocou na trave, e, no rebote, duas defesas de reflexos afiados e elástica ação de Bruno, com as mãos e com o pé direito.

Libertadores: Grêmio e San Martín

GRÊMIO, COMO SE ESPERAVA
No Olímpico, o Grêmio se desvencilhou do San Martin com facilidade – 2 a 0, gols de Jonas e Herrera – e já partiu para as quartas de finais da Libertadores.

Ao fim da partida, a diretoria do Grêmio confirmou a contratação de Paulo Autuori, que deve chegar segunda-feira. Sem dúvida, um treinador de elite, duas vezes campeão da Libertadores, com Cruzeiro e São Paulo. Mas, precisará de um tempo para se atualizar com o futebol brasileiro, em especial, do Grêmio.

Barcelona

REI BARÇA
É sabido que a Casa Real de Espanha, no futebol, veste-se de merengue. E lá estavam o Rei e a Rainha nas tribunas tendo de sorrir ao entregar a Taça do Rei ao Barcelona, de antigas rixas, a primeira jóia da tríplice coroa que os catalães buscam nesta temporada.

O jogo foi em Valência, contra o Bilbao, e o resultado, o esperado: 4 a 1, de virada, apesar dos nobres desfalques de Henry, Iniesta e Abidal, sem falar no goleiro, que ficou no banco.
Por isso, o Barça demorou um pouco para acertar aquele toque de bola envolvente que lhe é proverbial. Mas, quando engrenou, liquidou o Bilbao e levou a taça.

Nenhum comentário: