segunda-feira, 3 de março de 2008

FLAMENGO COM TIME MISTO BATE A EQUIPE DO RESENDE!

Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo derrotou o Resende, de virada, por 4 a 2, em partida disputada na noite deste domingo, no Maracanã, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O campeão da Taça Guanabara chegou a estar perdendo por 2 a 0 mas reagiu na segunda etapa graças às modificações feitas no intervalo pelo técnico Joel Santana. O time rubro-negro jogou com a equipe reserva que encontrou muitas dificuldades para vencer o time do sul fluminense que jogou sempre com muita coragem e deu muito trabalho ao Flamengo.
Com a vitória, o Flamengo chegou a três pontos no Grupo A e está ao lado do Fluminense, mas ficou na frente do Tricolor por ter marcado um gol a mais do que o adversário. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Americano no Maracanã enquanto o Resende terá pela frente o Macaé. No meio da semana, o rubro-negro vai enfrentar o Nacional do Uruguai pela Libertadores.
Composto por jogadores experientes como Jônatas, Kléberson, Obina, Marcinho e Diego Tardelli, o Flamengo começou a partida partindo para cima do Resende, tentando liquidar a fatura logo nos primeiros minutos. Só que o time do interior não se assustou com a pressão rubro-negra e procurou usar os contra-ataques de forma organizada. Aos oito minutos, o zagueiro estreante Leonardo derrubou o atacante Alexsandro na área. Pênalti que o próprio Alexsandro cobrou com categoria para marcar o primeiro gol da partida.
O time rubro-negro pareceu não se assustar com a desvantagem e partiu em busca do desempate, mas acabou surpreendido por jogada rápida do Resende. Aos 21 minutos, após troca rápida de passes, a bola foi recuada para Léo que, de fora da área, bateu rasteiro e colocado para marcar o segundo gol. A torcida se irritou, pediu mais raça e o Flamengo passou a jogar com mais empenho, empurrando o time visitante para a defesa.
Aos 26 minutos, após cobrança de falta, Leonardo acertou o travessão de Márcio e um minuto depois, o Flamengo marcou´seu primeiro gol. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Thiago Salles entrou entre os zagueiros para colocar a bola nas redes.
A partir desse momento, o time rubro-negro assumiu o controle total da partida e o árbitro aplicou vários cartões amarelos nos jogadores do Resende que constantemente recorriam às faltas para interromper a jogada. O juiz não utilizou o mesmo critério quando o volante Jailton que já tinha cartão amarelo fez falta dura e não voltou a ser advertido, o que provocou muitas reclamações por parte dos jogadores do Resende.
Aos 32 minutos, Márcio fez grande defesa em chute de Diego Tardelli. E o Flamengo teve duas chances para empatar a partida, ambas com Obina. Na primeira delas, Obina acertou a trave e na segunda, o goleiro Márcio rebateu mal em cima de Obina que dominou e chutou por cima, perdendo uma grande oportunidade.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o paraguaio Gavillan e o argentino Maxi nos lugares dos improdutivos Jailton e Jônatas. E o rendimento da equipe de Joel Santana mudou completamente. Logo aos 14 minutos, os rubro-negros empataram a partida. Kléberson fez bela jogada pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Obina. O empate incendiou de vez o Flamengo que logo marcou o gol da virada aos 19 minutos. Diego Tardelli recebeu na entrada da área, iludiu a marcação e chutou colocado para marcar o terceiro.
Em desvantagem pela primeira vez na partida, o técnico do Resende modificou sua equipe mas não conseguiu mudar a história da partida já que o Flamengo tinha o controle absoluto. Aos 45 minutos, quando a pequena torcida já começava a ab andonar o Maracanã, o time rubro-negro definiu o placar em outro gol de Diego Tardelli que concluiu um passe preciso de Obina.

Nenhum comentário: