sábado, 14 de fevereiro de 2009

Vasco perde á liderança do grupo "A", Agora é o sexto na tabela de Classificação do campeonato Carioca.


Como se não bastasse a denúncia de fraude feita por um diretor, o Vasco da Gama ganhou um outro problemão nesta quinta-feira. O clube foi julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Rio de Janeiro e punido com a perda de seis pontos no Estadual, devido à escalação irregular do meia Jéferson.
Apesar de a defesa do clube de São Januário utilizar o argumento de que o Vasco foi derrotado na partida, e que o Americano, adversário da equipe na ocasião, não protestou contra a presença, mesmo que irregular, do jogador, o Vasco foi considerado culpado.
A equipe do presidente Roberto Dinamite foi punida em 5 mil reais além de perder seis pontos na disputa da Taça Guanabara, o que tira as chances do clube de se classificar para as finais do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Com a punição, o Vasco, que liderava o Grupo A com 11 pontos, cai para a sexta colocação com 5 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que, no entanto, ainda tem chances de se classificar por ter uma partida a menos que o cruzmaltino.

Nenhum comentário: