sábado, 27 de março de 2010

Diretoria do Vasco resolve cobrar R$ 135 mil do ex-presidente Eurico Miranda.

A briga política no "Vasco" está cada vez mais quente depois que Eurico Miranda assumiu a presidência do Conselho de Beneméritos. A atual diretoria resolveu agora cobrar do ex-presidente o valor de R$ 135.232,13 referentes a gastos que julga ser pessoais do dirigente, e não, do Vasco.

A carta reproduzida abaixo foi enviada pela atual diretoria a Eurico Miranda na última segunda-feira. As despesas, que entraram nos registros contábeis do Vasco, foram feitas no final de 2005 e em 2006. A coluna tentou entrar em contato com o ex-presidente vascaíno neste sábado pela manhã, mas não teve sucesso.

A carta não tem valor jurídico. Eurico Miranda só seria obrigado a devolver tais quantias ao Vasco se a diretoria entrasse com um processo na Justiça e fosse comprovado que o dinheiro foi usado para pagar gastos pessoais do dirigente.

A briga entre oposição e situação também esquentou nesta última sexta-feira na reunião do Conselho de Beneméritos. Eurico Miranda pediu as planilhas de cobrança e de gastos do plano de sócios do Vasco. Ele queria mais detalhes do programa, que teve a prestação de contas publicadas nesta semana.

O vice de finanças Nelson Rocha bateu de frente e disse que a diretoria não tinha a obrigação de mostrar nada aos beneméritos. No bate-boca, Nelson garantiu que a atual diretoria é que vai escolher a forma de gestão do programa e não o Conselho de Beneméritos. E que as planilhas são de responsabilidade do Conselho Fiscal, e não, dos beneméritos

Nenhum comentário: