segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bernardinho: ‘Quanto mais tormentas, melhores são as nossas atuações’




A seleção brasileira masculina passou por momentos de altos e baixos na campanha até o nono título da Liga Mundial. Na fase final, em Córdoba, na Argentina, o técnico Bernardinho precisou lidar com adversidades, como perder Leandro Vissotto, oposto titular, para a decisão. Ele conta que não foi fácil. Mas apostou em novas peças contra a Rússia e, já com o troféu em mãos, disse se sentir orgulhoso por fazer parte do grupo.

- Foram muitas dificuldades durante essa Liga Mundial. Mas nos momentos de dificuldades, esse grupo cresce. Mostramos força, jogamos com segurança. Costumo dizer que o problema é quando achamos que estamos em um mar tranquilo. Quanto mais tormentas passamos, melhores são as nossas atuações.
Bernadinho Troféu de "CAMPEÃO"

A seleção jogou a final contra os russos com uma motivação a mais. Sabia que se ganhasse mais um título - o nono do Brasil - se tornaria absoluta na Liga Mundial. No primeiro e no segundo set, os brasileiros não deram chances. Foram ofensivos em quadra, principalmente com Dante e Murilo. Na parcial seguinte, permitiram que a Rússia crescesse.

Mas foi no quarto set que mostraram a determinação exaltada pelo técnico Bernardinho. A equipe saiu atrás no marcador, mas virou e conseguiu a vitória.

- Perdemos o Vissotto, um jogador importante. Mas o Théo entrou e fez uma partida magistral. O Bruno não estava bem, mas o Marlon o substituiu e teve uma boa atuação. Além disso, tivemos o Giba, que mesmo fora, foi fundamental para os jovens jogadores. Tenho orgulho de ser deste grupo - afirmou o treinador.

E as próximas atuações já preocupam Bernardinho. A partir de setembro, a seleção brasileira inicia a busca pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Mundial, na Itália. Segundo ele, a equipe ainda tem muito o que melhorar.

- Claro que estou feliz com o título da Liga Mundial, mas já estou preocupado com o Mundial. A gente sabe que está cometendo muito erros. Eles precisam ser acertados logo. Tem muita coisa a ser trabalhada - afirmou o técnico.

Nenhum comentário: