segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano cumpre promessa de renovar e só mantém quatro da Copa

Mano Menezes só relacionou quatro jogadores que estiveram na última Copa do Mundo em sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira. A lista foi divulgada nesta segunda-feira, no Hotel Sheraton São Conrado, no Rio de Janeiro, e trouxe várias novidades para o duelo contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em New Jersey.

Apenas Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho, dos que estiveram na África do Sul, foram mantidos. Em sua lista, Mano Menezes não confirmou as previsões de levar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. O treinador convocou 24 nomes, mas confirmou que irá cortar Hernanes ou Sandro, dependendo de qual for o finalista da Copa Libertadores, a ser definido no dia 4 de agosto.

No total, entre os 24 convocados, 10 jamais vestiram a camisa da Seleção principal: Renan (Avaí), Jefferson (Botafogo), Rafael (Manchester United), Réver (Atlético-MG), David Luiz (Benfica), Jucilei (Corinthians), Éderson (Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos), Neymar (Santos) e André (Santos).

Mano Menezes reforçou que há sete jogadores convocados que possuem idade olímpica, visando os Jogos de Londres, em 2012. Muitos que atuam no exterior, inclusive que estiveram na Copa do Mundo, também não entraram na primeira convocação do treinador por estarem em fase de pré-temporada com seus clubes na Europa.

Na lista, Mano dividiu de forma igualitária a relação entre jogadores que atuam no exterior e no futebol brasileiro: são 12 de cada classe.

Entre os 24 convocados, Mano levou alguns conhecidos de trabalhos anteriores. São os casos de Lucas e Carlos Eduardo, com quem esteve no Grêmio, e André Santos e Jucilei, dos tempos de Corinthians.

Em sua entrevista, o novo treinador da Seleção disse ter contatado pessoalmente todos os jogadores que atuam no exterior, além de Robinho, por também ter participado da Copa do Mundo.

Confira a convocação completa da Seleção Brasileira:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)
Victor (Grêmio)

Laterais:
André Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)

Zagueiros:
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas:
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Éderson (Lyon)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Ramires (Benfica)
Sandro (Internacional)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Santos)
Robinho (Santos)


Nenhum comentário: