domingo, 25 de julho de 2010

Brasil vence Cuba e fica a uma vitória do nono título da Liga Mundial.

O Brasil tirou mais um obstáculo de seu caminho rumo ao nono título da Liga Mundial. Provocada pelo técnico adversário antes do jogo, a seleção respondeu na quadra com a força do seu banco de reservas e até contou com uma ajuda extra das catimbas de Thiago Alves para derrotar Cuba na semifinal por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 19/25, 25/21 e 25/20. O resultado garantiu a equipe de Bernardinho na decisão do campeonato neste domingo, às 21h, contra a Rússia.
A final deste domingo marcará o quarto encontro de Brasil e Rússia em decisões da Liga Mundial. Na primeira vez que se enfrentaram pelo título, em 1993, a seleção vivia a fase dourada do ouro olímpico de Barcelona-1992, e foi campeã pela primeira vez, com direito à festa da torcida na partida decisiva em São Paulo. Nove anos depois, a equipe europeia levantou seu único troféu, também em solo brasileiro, em Belo Horizonte. Já em 2007, alto do pódio para o time de Bernardinho.

Mesmo com a boa atuação dos reservas contra a Sérvia, o técnico Bernardinho optou por voltar com os titulares no início do jogo deste sábado. No entanto, Vissotto e Bruninho ficaram abaixo do esperado novamente. A bola na mão de Mário Jr. não foi aproveitada pelo ataque brasileiro, já que as jogadas previsíveis na saída de rede estavam marcadas pelo bloqueio adversário.

Cuba abriu 17 a 11 no placar e ligou o alerta no banco de reservas verde-amarelo. Bernardinho chamou Marlon e Theo, e a seleção mudou o ritmo em quadra. Na saída de Vissotto, o técnico recebeu um pedido de desculpas do oposto e respondeu: “Não precisa, só tem que ir para o jogo”. A direção do levantamento foi para a ponta e Murilo entrou na partida. Porém, muitos erros de saque da equipe somaram oito erros não-forçados, que, nem mesmo um ace de Thiago Alves conseguiu diminuir o impacto e a derrota por 25 a 21.

Nenhum comentário: