domingo, 25 de julho de 2010

Ferrari manda recado, Massa abre e cede vitória a Alonso em Hockenheim, opção foi minha "diz" ele.


Após a corrida, Felipe Massa tentou explicar a razão de ter obedecido às ordens da Ferrari para ceder a posição a Fernando Alonso na parte final do GP da Alemanha. O brasileiro liderava a prova até a 49ª volta, quando recebeu uma comunicação codificada por rádio da Ferrari. Em seguida, quase parou o carro na pista para deixar o espanhol passar. O piloto do carro número sete negou que o bicampeão seja o primeiro piloto da equipe italiana.

- Como já disse, não sou segundo piloto. Sei que tenho condição de ser primeiro, de vencer, até por isso que estou aqui. É isso o que penso. Infelizmente não estou em uma situação do campeonato boa. Então não mudei nada, apenas fiz o trabalho profissional, que tenho certeza que a maioria iria fazer no meu lugar. Temos um pensamento como profissionais e espero que entendam o que estou dizendo. Foi minha a decisão de deixar o Alonso passar. Se não, ele não teria passado - diz Massa, em entrevista aos jornalistas brasileiros presentes ao autódromo de Hockenheim.

Blog: Na manobra da Ferrari, ninguém é inocente - nem Felipe Massa. Leia!


O brasileiro disse que deixou Alonso passar porque pensou no melhor para a Ferrari. O espanhol se aproximou da briga pelo título após a vitória na Alemanha, sua segunda no ano.

- Tomei a decisão pensando no melhor para a equipe. É lógico que não é a primeira vez que isto acontece e com certeza os pontos valerão bastante para a equipe. Não posso falar que estou feliz da vida, porque, para mim, a felicidade é a vitória. Não corro aqui para chegar em segundo. Então é pensar para frente e na vitória. Acho que já provei muito na minha vida o quão profissional e certo eu sou. Em 2007, ajudei meu companheiro (Kimi Raikkonen) a ser campeão do mundo e em 2008 ele me ajudou. Infelizmente não foi possível o título por outros motivos, então trabalhei para a equipe.

Nenhum comentário: