domingo, 25 de julho de 2010

FIA multa Ferrari, e polêmica do GP será julgada no Conselho Mundial.



Após discussões entre os comissários, a Ferrari acabou sendo considerada culpada por ter ordenado a troca de posições entre seus pilotos no GP da Alemanha. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) multou o time em US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil) por uma considerada atitude antidesportiva e julgará o caso em uma reunião extraordinária do Conselho Mundial da entidade. O resultado da corrida em Hockenheim, portanto, está sub júdice.

Os comissários decidiram que a Ferrari infringiu os artigos 39.1, que proíbe ordens de equipe, e 151c, que fala sobre atitudes antidesportivas que sujem a imagem do esporte. Eles começaram a investigar o caso logo após o término do GP da Alemanha, neste domingo em Hockenheim. Stefano Domenicali, chefe da equipe, e Massimo Rivola, diretor, tiveram de ir à torre de controle do autódromo para explicar o incidente e as ordens codificadas na comunicação por rádio durante a corrida. Alonso e Massa também foram chamados.

Blog Voando Baixo: Na manobra da Ferrari, ninguém é inocente - nem Felipe Massa. Leia!


Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa segurou bravamente a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, mas a Ferrari se intrometeu na briga na 49ª volta, e ele teve de ceder a posição, quase parando o carro na pista.

Nenhum comentário: