terça-feira, 13 de maio de 2008

AFASTADOS TRÊS ÁRBITROS E UM ASSISTENTE!



O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Corrêa da Silva, começou a agir logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, afastando três árbitros e um assistente. Eles ficarão fora dos sorteios das próximas rodadas.


Os árbitros afastados foram Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, que apitou Coritiba 2 x 0 Palmeiras; Wallace Valente, do Espírito Santo, que dirigiu Atlético-MG 0 x 0 Fluminense; e Gutemberg de Paula Fonseca, do Rio de Janeiro, que comandou a estréia do Corinthians na Série B, com uma vitória de 3 a 2 sobre o CRB-AL.


O assistente afastado foi Ednílson Corona, de São Paulo, que faz parte do quadro da Fifa. Corona apontou equivocadamente um impedimento do atacante Carlinhos Bala, do Sport, no que seria o gol de empate do clube pernambucano na derrota de 2 a 0 para o Botafogo. Em entrevista ao programa "Redação Sportv", o presidente da Comissão de Arbitragem disse que o juiz estava mal colocado no lance.

A justificativa para punir o árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi a falta de ações disciplinares durante toda a partida entre Palmeiras e Coritiba.

Já Gutemberg de Paula Fonseca foi afastado por marcar tiro livre indireto na jogada em que Jéferson, goleiro do CRB, tocou a bola com a mão fora da grande área. Segundo Sérgio Corrêa, o árbitro deveria ter marcado tiro livre direto.

O árbitro Wallace Valente foi afastado por não punir um jogador do Atlético-MG que sofreu falta e pediu cartão para um atleta adversário.

Sérgio Corrêa da Silva disse que as punições visam a uma melhora nas arbitragens durante o Brasileirão.

- Se eles quiserem pagar para ver, eles vão pagar. Tomaremos medidas drásticas. Quem não cumprir as determinações ficará fora. Não gostei do que vi, me irritou profundamente - afirma o presidente, numa entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: