terça-feira, 13 de maio de 2008

RONALDO DIZ QUE PRECISA EMAGRACER E QUER DEFENDER O FLAMENGO POR MERECIMENTO!



- Ronaldo é entrevistado por Ana Maria Braga no programa Mais Você
O atacante Ronaldo, do Milan-ITA, esteve no programa Mais Você, da Rede Globo, na manhã desta terça-feira. Em fase de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, ele admitiu que está muito acima do peso e que quer merecer a oportunidade de defender um grande clube da Europa ou do Brasil, especialmente o Flamengo.
Na entrevista, o jogador também falou sobre o recente escândalo envolvendo travestis, no Rio, o início da carreira, assédio de fãs e imprensa, as dificuldades para dar a volta cima mais uma vez e a possível gravidez da ex-namorada Maria Beatriz Antony.

Início da carreira

Ronaldo viu imagens da quadra na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio, onde deu os primeiros dribles. "Lembro o quanto foi difícil. Hoje, vejo as crianças que estão lá e também vejo a esperança de surgirem novos craques no Brasil. O que determina mesmo é a vontade de prosseguir na carreira. Comecei jogando futebol de salão e ao mesmo tempo eu já jogava no campo pelo São Cristóvão. Eu tinha 11 anos. Ela (mãe, Dona Sônia) não implicava porque eu era bom aluno. Estudava de manhã, à tarde eu treinava campo e à noite eu treinava futebol de salão."

Luta contra a balança

"Tenho 1,84m e peso, hoje, 95 kg. Na Copa de 2002, eu estava com 87 kg. É o que eu vou buscar. Para dar a volta por cima eu tenho que estar neste peso. Para fazer a diferença dentro de campo, para ganhar velocidade, para ganhar agilidade. Eu fiquei um mês direto de cama. Agora, com a minha recuperação, estou começando a fazer exercícios de bicicleta, nadando muito e gastando mais calorias do que consumindo. Semana passada, eu comecei um regime de atleta. No café da manhã, faço uma torrada e tomo suco de laranja. Como frutas, verduras e legumes. Estrou abrindo mão de carboidrato. Eu acho que mais um mês e eu fico bem próximo do peso ideal."

Lesão no joelho esquerdo

"Na hora eu percebi que tinha sido a mesma coisa do joelho direito. O meu teto desabou novamente. Sofrer um ruptura total (do tendão patelar) como essa é muito difícil. Para romper tem que ter um desequilíbrio muscular e eu estava passando por isso. Ele deu um estalo. Todo mundo que estava na área escutou. Um ano antes dessa lesão eu estava com uma pequena tendinite, mas fui levando. Já incomodava um pouquinho. Eu não sou fisioterapeuta, mas eu sei o que preciso fazer. A primeira recuperação demorou um ano e meio. Mas eu sinto que desta vez vai demorar muito menos. Acho que na metade deste prazo eu consigo voltar. Eu estou sentindo isso."


Apoio dos amigos após escândalo

No mês passado, Ronaldo se envolveu em uma confusão com três travestis. Durante a entrevista, o apresentador Luciano Huck mandou uma mensagem de apoio ao jogador. O Fenômeno agradeceu."O Luciano teve a postura ideal de um amigo. Depois dessa desgraça que aconteceu na minha vida, ele foi o primeiro a me procurar. A tendência é que as pessoas se afastem, mas ele se aproximou ainda mais de mim".


Sonho de jogar no Flamengo
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, e os atores Eri Johnson e Bruno Gagliasso também gravaram um recado para o camisa 99 do Milan. Flamenguista, Bruno desejou uma boa recuperação e disse que espera vê-lo no Flamengo em breve.


O que existe na verdade é só o meu sonho. E acho que é um sonho do Flamengo também de me ter. Mas isso só depois da minha recuperação. Eu acredito muito nisso e quero realizá-lo."
Depende de negociações, claro. Mas depende também se estarei bem fisicamente e se terei condições de ser um jogador do nível do Flamengo. Ninguém joga com a história. E se eu me recuperar e não conseguir ser rápido como antes, não conseguir emagrecer, não conseguir jogar no Flamengo ou em outro time, eu não vou querer isso para mim. Eu quero estar no lugar e fazer merecer estar neste lugar. Mas só depende de mim. Deixa eu correr atrás deste sonho e vai dar tudo certo. Sempre joguei por amor ao clube que estava defendendo, me dediquei ao máximo. E, se meu sonho acontecer, vai ser por amor à camisa. Sempre fui ao Maracanã, sempre acompanhei o Flamengo. Mas eu tenho que ficar bom."

Presidente do Fla entra na conversa

Durante a conversa, o presidente do Flamengo, Marcio Braga, entrou em contato com a produção do programa. O dirigente rubro-negro fazia ginástica, mas parou para comentar o interesse do clube em contar com Ronaldo. "Eu estou fazendo o que o Ronaldo tem que fazer. Desde já estamos de braços abertos, tapete vermelho, nossos fisiologistas estão preparados. Eu estou esperando o Ronaldo para estrear no Flamengo."

Ronaldo agradeceu imediatamente.
"Obrigado, presidente. Inclusive estou usando o Dr. Runco (médico do Rubro-Negro) e estou me preparando para isso." Márcio Braga encerrou sua participação dizendo que Ronaldo é o brilho dos seus olhos e de toda a torcida do Fla.


Fim do namoro

"A gente tem se falado. Eu não sei se ela está realmente pronta para perdoar. Vai ser difícil também esquecer. Eu mesmo estou com a consciência pesada até para receber o perdão dela. Ela foi embora no dia seguinte e nos falamos sempre por telefone."

Ronaldo não confirma gravidez

"A gente ainda não sabe direito (assista ao vídeo ao lado). É incrível como as coisas vazam. Qualquer pessoa espera para confirmar até o terceiro mês. Meu filho (Ronald, de 7 anos) está em Madri e, se realmente se confirmar, ele vai ficar louco. Eu estou desejando muito. Eu gostaria que fosse menina."

Cabelo
"Tem sido difícil cuidar dele. Hoje eu passei um produto, um hidratante. A idéia foi da Bia e essa idéia ficou grande demais. Eu assinei até um contrato e agora eu não posso tirar durante um ano. A intenção era o estilo black power, mas o meu cabelo não é tão ruim assim (risos)."
Contrato com a Nike

"É vitalício. O relacionamento com a empresa é bom e não rompemos. No início foram cinco anos, e depois o acordo foi renovado até o fim da minha carreira. Quando eu parar, ficarei por mais dez anos como consultor da marca."

Ronaldo vai passar todo o período de recuperação no Rio. O jogador precisa ir a Paris uma vez por mês para para fazer exames no hospital onde foi operado.

Nenhum comentário: