terça-feira, 27 de maio de 2008

PARA O BOTAFOGO O IMPORTANTE É SER CAMPEÃO!




Cuca: 'Vaga na Libertadores é secundária. O importante é ser campeão'



Cuca busca na Copa do Brasil o primeiro título de sua carreira como treinador de futebol
Segundo o dito popular, a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Mas para o Botafogo, o título que a equipe busca significa muito mais do que isso. Consciente de que é cada vez maior a ansiedade por títulos, seja dos jogadores ou dos torcedores, Cuca ressalta a importância de superar o Corinthians na próxima quarta-feira, pela semifinal, e finalmente levantar a taça. - A vaga para a Libertadores é secundária. O mais importante é ser campeão - resume o treinador, em entrevista após o treino da equipe no CT do Palmeiras, nesta terça-feira. Lucio Flavio também ressalta que a conquista de um título é, para o Botafogo, um prêmio maior do que a participação no maior torneio da América. O capitão alvinegro lembra a necessidade que o grupo tem de levantar a taça, como forma de afirmação. - Queremos chegar novamente à decisão e conquistar o título. Isso é algo muito importante para esse grupo e para o Cuca.








Ataque é antídoto contra pressão rival
Para Lucio Flavio, mesmo jogando em casa, Botafogo não deve abdicar das jogas ofensivas contra o Corinthians

Lucio Flavio garante que time será ofensivo
A torcida do Corinthians já esgotou os ingressos para o jogo desta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi. A pressão ao adversário será grande, mas o Botafogo mostra tranqüilidade quando pensa na melhor estratégia para conseguir o resultado que o leva à decisão. - A pressão pode existir, mas ela também depende muito do visitante. Muitas vezes uma equipe joga fora de casa esperando o adversário, mas o Botafogo não tem essa característica - explica o meia Lucio Flavio. Cuca reconhece a importância de uma torcida para a equipe local e destaca a força dos corintianos. No entanto, garante que o Botafogo está preparado para suportar o apoio ao adversário. - A torcida ajuda, mas é preciso estar preparado para essa pressão. E tenho certeza de que o Botafogo está pronto para isso.







Botafogo faz treino fechado em São Paulo
Técnico Cuca só permite a entrada da imprensa na parte final da atividade no CT do Palmeiras



Imprensa aguarda do lado de fora do CT do Palmeiras enquanto Bota treina
Esconder o jogo não faz parte do perfil do técnico do Botafogo. No entanto, para o segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, Cuca faz mistério. Nesta terça-feira, o treino do Bota no CT do Palmeiras estava marcado para 9h30m, mas a delegação chegou meia hora mais cedo para fazer uma atividade fechada. A entrada da imprensa só foi permitida na parte final do treinamento, às 10h.

Trata-se de uma estratégia para esconder a formação do time. Cuca não terá o lateral-direito Alessandro e o volante Túlio, ambos suspensos, e ainda não definiu os substitutos. A escalação do goleiro Castillo, recuperado de lesão, não está definida.

- Não sei se isso ganha, mas também nunca ouvi dizer que mistério perde jogo. Meu objetivo não é prejudicar a imprensa, mas não quero atrapalhar meu trabalho. No Rio, o Corinthians teve um treino fechado antes da primeira partida - lembra o técnico Cuca.







Nenhum comentário: