quarta-feira, 28 de maio de 2008

TORCIDA DO MENGÃO, MISSÃO IMPOSTA, O BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO!


Jogadores rubro-negros não reclamam de 'obrigação' imposta pela torcida
Faixa 'Brasileiro é obrigação' é compreendida como desabafo após eliminação da Taça Libertadores: 'É um estímulo a mais', diz Toró no Rio de Janeiro

Torcida do Fla dá o recado aos jogadores
Ela estreou no último jogo, contra o Internacional, e promete acompanhar o Flamengo em todas as partidas no Maracanã no campeonato nacional. São apenas quatro palavras, mas o recado é direto, sem dupla interpretação: "O Brasileiro é obrigação". Esta faixa expressa o sentimento da torcida rubro-negra depois da eliminação na Taça Libertadores e a condição para o time reconquistá-la. O técnico Caio Júnior não vê a mensagem como prejudicial. Ele sequer conversou com o grupo sobre a faixa. - Temos objetivos curtos, metas de pontuação pré-estabelecidas. A manifestação da torcida não é algo ruim ou que vá nos atrapalhar - diz o treinador. Mas e os jogadores? O discurso de Juan e Toró é de compreensão com a atitude da torcida. A derrota para o América-MEX, por mais repetitivo que possa parecer, ainda repercute. - O torcedor está magoado (com a eliminação) e só as vitórias vão apagar isso. Defender o Flamengo já é uma obrigação conseguir vencer todos os jogos. (A faixa) é um estímulo a mais - garante Toró.

Por enquanto, o Rubro-Negro está caminhando próximo à missão imposta pela torcida. Depois de três rodadas, o Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. O próximo jogo será no domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.


Nenhum comentário: