quarta-feira, 28 de maio de 2008

SER LÍDER DE SI MESMO!


Se compararmos a mente humana com o mais belo e fascinante teatro, onde se encontra a maioria dos jovens e adultos? No palco dirigido a peça, ou na platéia sendo espectados passivo dos seus conflitos, perdas, decepções, culpas? Onde você se encontra?



Todo ator ou atriz deseja o papel principal. mas será que somos, fomos e estamos preparados para nos tornarmos atores pricipais do teatro das nossas mentes?



Somos treinados para dirigir um carro, uma empresa, exercer uma profissão. Mas somos treinados para governar nossos pensamentos? Aprendemos quais são as ferramentas necessárias para admistrar nossas emoções? Não!



Somos preparados para sermos platéia, e não líderes do nosso mundo psíquico. Os pensamentos nos dominam, as emoções nos controlam. A ciência e a educação nos preparam para explorarmos o mundo externo, mas não para explorarmos o território do nosso ser.



Muitos falam com o mundo via Internet, mas o estranho é que nunca falaram profundamente consigo mesmos. Dominamos tecnologia para viajarmos para planetas, mas não para conquistarmos o espaço onde nacem a timidez, a ansiedade, o medo, a coragem, as frustações, o mau humor, a angústia, os sonhos, o encanto pela vida.



Muitos jovens e adultos são prisioneiros em sociedades livres. É mais cômodo ficar na platéia, mas precisamos subir no palco e sermos os atores pricipais da nossa própria história.



Desejo que este pequeno roteiro no teatro da sua vida. saia da platéia! Entre no palco. Seja líder de si mesmo...

Nenhum comentário: