segunda-feira, 2 de junho de 2008

BRASILEIROS NA EURO 2008

Um zagueiro, um lateral-esquerdo, dois volantes, um meia, um centroavante e um treinador… Ainda não da para formar um time completo, mas o futebol brasileiro estará bem representando na Euro-2008.


Se você ainda não sabe por quem torcer, pode escolher aquela seleção que tenha um jogador que já tenha passado pelo seu time de coração.

Vamos conhecer um pouquinho de cada um deles:

Roger – Dos brasileiros, com certeza é o que saiu do nosso país com mais fama. Esse lateral-esquerdo, que começou no São Caetano e defendeu equipes de massa como Corinthians e Flamengo, nunca foi um jogador excepcional e provavelmente nunca teria vaga na seleção canarinho. Desde 2006, é jogador do Légia Varsóvia, da Polônia. Lá o jogador conseguiu se destacar atuando pelo meio-campo e foi convocado pelo técnico Leo Beenhakker para integrar a seleção polonesa.

Clubes que defendeu:São Caetano, Corinthians, Flamengo, Celta-Espanha, Juventude, Légia Varsóvia-Polônia.


Pepe – O zagueiro de 30 milhões de Euros. Essa foi a quantia que o Real Madrid pagou pelo jogador junto ao Porto no início dessa temporada. Kepler Laveran Ferreira, mais conhecido como Pepe, saiu aos 18 anos do Corinthians de Alagoas para o Marítimo de Portugal. A sua estréia na seleção portuguesa foi em novembro de 2007 contra a Finlândia.

Clubes que defendeu:Corinthians de Alagoas, Marítimo-Portugal, Porto-Portugal, Real Madrid.


Deco – Outro jogador que antes de ir para a Europa, passou pelo Corinthians de Alagoas. Ganhou destaque no Porto e foi peça influente no triunfo da equipe de José Mourinho na Champions League. No Barcelona, além de títulos nacionais, conquistou outra Champions League. Falta apenas ganhar um título pela seleção portuguesa. A sua estréia pela seleção lusa foi justamente contra o Brasil, em 2003.

Clubes que defendeu:Corinthians Alagoano, Alverca, Salgueiros, Porto, Barcelona.


Kevin Kurany – Alemão, nascido no Rio de Janeiro, criado no Panamá e filho de húngaros que moraram na Alemanha antes de emigrarem para o Brasil. Este é Kevin Kurany, centroavante do Shalke 04. A sua estréia pela seleção alemã foi em 2003 contra a Lituânia. O jogador chegou a disputar a Euro-2004, mas não foi convocado por Jurgen Klinsmann para o Mundial de 2006.

Clubes que defendeu:

Serrano-Petrópolis, Sporting-Panamá, Stuttgart, Shalke 04.


Marcos Senna – O volante joga no Villareal desde 2002. É um dos jogadores mais influentes da equipe e teve um papel preponderante no crescimento do Submarino Amarelo. Em 2006 disputou a Copa do Mundo pela Fúria.

Clubes que defendeu:Rio Branco-Acre, América-São Paulo, Corinthians, Juventude, São Caetano, Villareal.


Mehmet Aurélio – Se você não está ligando o nome a pessoa, esse é o Marco Aurélio que já jogou pelo Flamengo e Olaria. Atua desde 2001 na Turquia, país que representa desde 2006.

Clubes que defendeu:Bangu, Flamengo, Olaria, Trabzonspor, Fenerbahçe.

Luiz Felipe Scolari – De todos os brasileiros citados, com certeza é o mais querido no nosso país. Com vários títulos importantes no currículo, Felipão, tentará dar aos portugueses um título inédito. Em 2004 chegou muito perto.
Clubes que treinou:CSA, Brasil de Pelotas, Juventude, Al-Shabab-Arábia Saudita, Pelotas, Grêmio, Goiás, Kuwait, Coritiba, Criciúma, Al-Ahli, Júbilo Iwata, Palmeiras, Cruzeiro, Brasil, Portugal.
———-
Vocês acham que algum deles faz falta a nossa seleção??

Nenhum comentário: