sábado, 7 de junho de 2008

SELEÇÃO DÁ VEXAME E PERDE PELA PRIMEIRA VEZ PARA A VENEZUELA!



Acredite se quiser! Foi um tropeço histórico. Com um futebol burocrático, sem qualquer inspiração, o Brasil perdeu nesta sexta-feira para a Venezuela por 2 a 0, em Boston, nos Estados Unidos. É a primeira derrota da seleção para o rival sul-americano na história. Eram 17 jogos e 17 vitórias brasileiras no confronto. Nunca havia acontecido sequer um empate.

A grande quantidade de torcedores brasileiros que lotou o Gillette Stadium voltou para casa decepcionada. Mas, antes, as 54 mil pessoas presentes vaiaram bastante a equipe comandada por Dunga. Agora, o Brasil terá dois duelos importantes pelos eliminatórias da Copa de 2010 contra o Paraguai, no próximo dia 15, em Assunção, e contra a Argentina, no dia 18, em Belo Horizonte. Os jogadores voltam dos Estados Unidos e se reapresentam nesta terça-feira para iniciar os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.

O chamado trio de ouro - Robinho, Alexandre Pato e Adriano - não levou o menor perigo para a Venezuela. E durou apenas 45 minutos. A seleção só melhorou quando Diego entrou no intervalo. Mas não foi suficiente para buscar o empate.

Venezuela com pinta de Brasil


No primeiro tempo a impressão era que os times entraram em campo com as camisas trocadas. A Venezuela, com toques rápidos e envolventes, parecia ter mais a cara do futebol verde-amarelo. E o Brasil, sem criatividade e errando muitos passes, estava com jeito de país do segundo escalão do futebol sul-americano.

Aos cinco minutos, a surpresa. Após um escanteio para a seleção brasileira, a Venezuela saiu rápido em contra-ataque. Vargas deu um ótimo passe para o atacante Maldonado, que apesar de estar sozinho contra três defensores brasileiros, partiu livre em velocidade. E na saída de Doni deu um toque sutil por cima do goleiro para marcar: 1 a 0. E pela primeira vez na história de um jogo oficial, a Venezuela saía na frente da seleção brasileira.

Dunga aproveitou a partida para fazer experiências. Trocou nove jogadores em relação ao time que venceu o Canadá por 3 a 2 no primeiro amistoso. Apenas Gilberto e Robinho permaneceram. E o time sentiu bastante o desentrosamento no início da partida. As tentativas brasileiras eram em jogadas individuais. Principalmente de Robinho e Alexandre Pato. Mas os dois estavam pouco inspirados.

Nenhum comentário: