sexta-feira, 6 de junho de 2008

SPORT TERÁ DE LUTAR CONTRA OS NÚMEROS PARA SER CAMPEÃO!




Até hoje, nenhum time que perdeu por diferença de dois gols conseguiu inverter o placar desfavorável na partida de volta.

Após a noite desta última quarta-feira, o Corinthians deu um passo muito grande rumo a conquista da Copa do Brasil. A vitória sobre o Sport por 3 a 1 no Morumbi tornou a tarefa dos pernambucanos bem complicada no jogo de volta, na Ilha do Retiro. E se depender dos números, os rubro-negros podem ir se despedindo do sonho do título. Desde que a competição começou a ser disputada, jamais um time tinha marcado três gols no primeiro jogo da final. Esta diferença, aliás, só ocorreu em duas partidas de volta: na vitória do Grêmio sobre o Timão em 2001 e do Cruzeiro sobre o Flamengo em 2003.

As estatístícas são desfavoráveis aos pernambucanos quando o assunto é recuperação. Até hoje, nenhum time que perdeu a primeira partida por diferença de dois gols conseguiu ser campeão. Dois exemplos constatam isso: em 2005, no título do Paulista sobre o Fluminense e em 2006, no título do Flamengo sobre o Vasco. Confira abaixo a lista dos jogos finais e os campeões de cada ano.

Nenhum comentário: