quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

América vence amistoso contra o Botafogo-PB por 2x1

Com um belo gol de Adalberto logo aos 5 minutos de jogo e Maurício Pantera no final da partida, o América venceu o Botafogo paraibano por 2x1. O gol do Adversário foi marcado pelo ex-americano Chapinha, ainda no primeiro tempo.

Ainda não foi desta vez que a equipe se soltou totalmente em campo, mas dominou o início da partida e abriu o placar aos 5 minutos, quando Adalberto recebeu a bola pela intermediária esquerda, ajeitou e soltou um "foguete". A bola entrou no ângulo esquerdo da trave do goleiro Genivaldo. O América continuou dominando a partida, mas aos poucos foi dando espaço e deixando o time paraibano jogar e gostar do jogo. Em jogada de linha de fundo, pelo lado direito, o lateral José Wilker cruzou rasteiro, Chapinha recebeu entre os zagueiros americanos e marcou o gol de empate, aos 38 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo os treinadores começaram a fazer as mudanças e a partida ficou mais corrida. O América voltou a dominar o meio de campo depois que Paulo Moroni trocou Diogo Oliveira por Aloísio. Aos 41 minutos o atacante Maurício Pantera recebeu um belo lançamento de Aloísio, ganhou do zagueiro e marcou na saída do goleiro, fazendo América 2x1 Botafogo-PB. Aos 43 minutos Maurício Pantera foi expulso por fazer falta dura no adversário. Cada técnico fez 6 substituições em sua equipe.

..:: Ficha Técnica ::..

AMÉRICA-RN 2 x 1 BOTAFOGO-PB

Local: Estádio Machadão - Natal/RN
Data: 12 de janeiro de 2010, quarta-feira
Horário: 20h30min
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevero - RN (CBF/FNF)
Assistentes: Valdomir Antonio de Araújo Júnior e Allan Lopes de Oliveira. (ambos de RN)
Renda: R$ 16.060,00
Público: 1.660 (pagantes)

Cartões Amarelos:
América: Não houve
Botafogo-PB: Pedrosa

Cartão Vermelho:
América: Maurício Pantera (43´/2ºT)

Gols:
AMÉRICA: Adalberto (5´/1T) e Maurício Pantera (41´/2ºT)
Botafogo-PB: Chapinha (38´/1ºT)

AMÉRICA-RN:
Rodolpho; Edson Rocha (Fabiano), Robson e Adalberto; Thoni, Júlio Terceiro (Eliélton), Luís Maranhão (Hércules), Diogo (Aloísio) e Berg (Adriano Peixe); Maurício Pantera e Helinho (David).
Técnico: Paulo Moroni

BOTAFOGO-PB:
Genivaldo; José Wilker (Rafinha), Pedrosa, Rogério e Nininho (Marciano); Val, Reginaldo (Ricardo Oliveira), Chapinha e Kel (Marlos); Edmundo (Sóstenes) e Paulinho Macaíba (Léo Papel).
Técnico: Argeu dos Santos

Nenhum comentário: