terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Santa Cruz vence Potyguar em amistoso comemorativo.

O Potyguar de Currais Novos enfrentou o Santa Cruz na tarde deste domingo no Estádio Municipal de Currais Novos, o Coronel José Bezerra mais conhecido por CJB. O time contou com a excepcional presença do sempre artilheiro Túlio Maravilha enquanto o Santa Cruz vinha para tentar manchar a festa do tricolor seridoense.

O Potyguar CN começou meio que receioso com o jogo, a falta de entrosamento da equipe foi percebida logo no ínicio do jogo. O grupo é bom mas como de costume, para o primeiro amistoso é normal. Quanto ao primeiro tempo, o Santa Cruz dominou e jogou um pouco melhor que o Potyguar num é tanto que logo no inicio do jogo aos 9 minutos Ângelo recebeu da direita e marcou o primeiro do Santa Cruz, e um dos fatos que marcou o primeiro tempo foi as expulsões, do Ângelo pelo Santa Cruz e o do Álvaro pelo Potyguar, ambos se estranharam após falta na linha de fundo. O primeiro gol da partida foi marcado antes da expulsão do Ângelo. O lance bonito do primeiro tempo, foi quando Túlio recebeu dentro da área deixou o zagueiro no chão e chutou para defesa do goleiro Bruno do Santa Cruz.

No segundo tempo o Potyguar veio melhor para o jogo e disposto a jogar, vários ataques foram construídos mas nenhum chegou a perfeição do gol, até os 20 minutos quando Leandro Macaxeira acertou belo chute a bola bateu no travessão e na linha da trave e sobrou para Túlio Maravilha, que marcou o gol e entrou para a história do clube. Mas aos 23 minutos Mauro Carlos após escanteio, cabeceou para as redes do gol de Jader, este gol que foi a primeira finalização do Santa Cruz no primeiro tempo. Após os gols e ao passar do tempo, o ídolo da torcida Thiago Potiguar assim como é conhecido, entrou em campo e mostrou por que foi considerado revelação de 2009, mudou a cara do Potyguar que no momento não tinha mais um meia já que Didi Potiguar que estava fazendo este papel tinha sido substituído. Com isso Thiago aproveitou a oportunidade e fez os zagueiros do Santa Cruz bailarem um pouco, e vários desses passes os jogadores do Santa Cruz fizeram falta em Thiago e em uma delas o jogador Puxa, foi expulso. Mesmo jogando com um a mais o Potyguar não conseguiu o empate e ficou nisso. No aniversário do clube, Potyguar um, Santa Cruz fez dois.

Escalações:

Potyguar: Jader, Macaxeira, Gefferson, Roquete, Leandro Carioca, Alvaro, Túlio, Tércio, Quirino, Thiago Alagoano.
Suplentes: George, Guidom, Gelson, Vanio, Rodrigo Ludke, Thiago Potiguar, Gil Paraíba.

Santa Cruz: Bruno, Ângelo, Marivaldo, Mauro Carlos, Puxa, Jaime, Williams, Marcondes, Somália, Jackson, Paulinho.
Suplentes: Eridelson, Marcinho, Leleu, Everton, Damião, Dinho e Russo.

Fonte: Futnews potiguar

Nenhum comentário: