segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

América e Coríntians lideram o Campeonato Potiguar.

Os números apontam para a realização das partidas decisivas do primeiro turno; ABC e Alecrim ainda têm chance de se classificar.

Passada a oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar - e lembrando que há um jogo atrasado da sétima rodada, entre Baraúnas e Santa Cruz - os números indicam que vai haver decisão de turno; quem pensava que poderia "dar uma boa dianteira" para ser campeão direto (está previsto no regulamento: para isso, o primeiro colocado teria que ter uma vantagem superior a 3 pontos, o que não é mais o caso a esta altura) vai ter que repensar conceitos.

Se o primeiro turno encerrasse neste momento, América e Coríntians de Caicó, respectivamente líder e segundo colocados - fariam dois jogos decisivos para se conhecer o campeão da Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno da competição. Entretanto, ainda há uma rodada pela frente, e o ABC - que caiu para terceiro - pode tomar a vaga de alguém; o Alecrim (único invicto do campeonato até o momento, não perdeu um jogo sequer) também, mas a chance é mais remota. Corendo por fora está o Baraúnas, com um jogo a menos.

Outros jogos

Além de ABC 1 x 1 Alecrim e Coríntians 1 x 0 Potyguar, neste domingo foram realizados mais dois jogos. Em Assu - pois o estádio Nogueirão, em Mossoró, permanece interditado - o Potiguar de Mossoró venceu de virada o Santa Cruz, 3 a 2 (os gols do Potiguar foram marcados por Helinho; os do Santa Cruz, por Leonardo e Leleu); e em Pau dos Ferros, no "Jogo dos Lanternas", o Centenário venceu o ASSU pela contagem mínima (1 a zero, gol de Canindezinho cobrando pênalti).

Só para lembrar: a oitava rodada está encerrada; enquano a sétima será completada nesta quarta (24) com Baraúnas x Santa Cruz.

Nenhum comentário: