domingo, 21 de fevereiro de 2010

América empata em casa e desperdiça chance de abrir vantagem no estadual


Num jogo em que não empolgou os poucos mais de 2800 torcedores que compareceram ao Machadão, o América desperdiçou a chance de abrir vantagem na liderança do campeonato e praticamente assegurar sua vaga na final do primeiro turno do estadual ao empatar sem gols diante do Baraúnas na noite deste sábado, na abertura da oitava rodada. Com este placar, os americanos seguem pelo menos até este domingo na liderança e torcem para que o rival ABC não vença o Alecrim no Frasqueirão. Caso isso aconteça, os rubros perderão a primeira colocação. Já os mossoroenses estão na quinta colocação, com nove pontos.

Com os desfalques de Thoni e Rafael Paraná, o América iniciou a partida de forma sonolenta, dando espaços para os mossoroenses, que perturbavam usando o lado esquerdo do campo. Depois dos primeiros dez minutos, o time rubro mlhorou, passou a ter mais pose de bola, porém não conseguia furar o bloqueio armado pelo Baraúnas, que marcava forte e ainda tentava levar perigo nos contragolpes.

Desta forma, o primeiro tempo em sua boa parte foi resumido a faltas, a maioria delas cometidas pelo Baraúnas, e passes errados, de ambos os lados. As melhores chances rubras vieram com Berg e Adriano Magrão, que chegou a acertar a rede pelo lado de fora logo no início da partida. Já pelo lado mossoroense, Cacá e Dida obrigaram Rodolpho a aparecer bem e evitar o gol.

Na volta do intervalo, Moura tentou sacudir a equipe, promovendo as entradas do atacante Waguinho, que fazia sua estreia, e do volante Robson nos lugares de Berg e Luís Maranhão, respectivamente. Com três atacantes, os natalenses foram para cima do Baraúnas e a primeira chance veio aos sete minutos. A bola desviou na zaga, bateu na trave e no rebote o goleiro Wendel defendeu arremate de Adriano Magrão.

Aos 16 minutos, Elielton fez bela jogada e deixou Ronny em condições de marcar, mas o atacante bateu fraco facilitando a defesa de Wendel. Com a pressão rubra, foi a vez do técnico Paulo Jefersson mexer. Ele pôs Paraíba no lugar de Nivaldo e Adalgizo na vaga de Dida no comando do ataque. A esta altura, Aloísio já havia entrado na vaga de Eduardo Igor no América, mas os mossoroenses conseguiram equilibrar a partida e conter mais os avanços dos donos da casa.

Nos 15 minutos finais, mas na base do abafa do que da técnica, o América partiu para cima e tentou o gol, mas parou ora na defensiva mossoroense, ora nos seus próprios erros, não conseguindo mexer no placar e somar os três pontos. No final, já nos acréscimos Tiago e o técnico Paulo Jefersson, ambos do Baraúnas, foram expulsos. Na próxima rodada, os rubros recebem o Corintians de Caicó, enquanto o Baraúnas encara o Alecrim aqui em Natal. Os dois jogos serão no dia 28 de fevereiro.

FICHA

América:
Rodolpho; Eduardo Igor, Edson Rocha, Adalberto e Rogerinho; Elielton, Luís Maranhão (Waguinho), Saulo e Berg (Robson Lima); Ronny e Adriano Magrão; Técnico Moura.

Baraúnas: Wendel; Tiago, Carlos Alberto e Romildo; Daniel, Diego, Nivaldo (Paraíba), Caicó (Deílton) e John; Dida (Adalgizo) e Cacá. Técnico: Paulo Jefersson.

Árbitro: Suelson Diógenes

Cartões Amarelos: John, Tiago e Nivaldo (BAR); Robson e Ronny (AME)

Cartão vermelho: Tiago (BAR)

Local: Machadão, às 20h

Nenhum comentário: