segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Galo do Seridó aplicou um simples 1 a zero no Potyguar e foi favorecido pelo empate entre Alecrim e ABC.


O Coríntians deu mais um passo no Campeonato Potiguar - e agora é nada menos que o vice-líder. Foi o resultado de uma combinação de fatores que se mostraram favoráveis ao "Galo do Seridó". E seus torcedores mais uma vez estavam presentes gritando o nome do mais querido do seridó. Parabéns aos Galoucos torcida organizada do Galo do seridó.

O primeiro fator ficou por conta dos comandados do técnico Pedrinho Albuquerque, que jogaram em casa - o estádio Marizão, em Caicó - e venceram o Potyguar de Currais Novos. Foi apenas um gol, obra de Geovane aos 47 minmutos do primeiro tempo. Só isto foi suficiente para subir o Coríntians das inetrmediárias para as primeiras posições.

O segundo fator foi o empate entre ABC e Alecrim no clássico realizado no estádio Maria Lamas Farache "Frasqueirão" - 1 a 1. O empate favoreceu diretamente o Coríntians, que passou à frente do ABC (com 14 pontos) e acabou assumindo o segundo lugar na tabela de classificação: o "Galo" tem 15 pontos, e só não é o líder por conta do saldo de gols (o time caicoense tem 3 gols de saldo, contra 8 do América).

Decisão do turno

A clasisificação, do modo que se encontra, já força a realização da decisão do turno em duas partidas, pelo fato de ser impossível - segundo o regulamento original da FNF - haver uma diferença superior a 3 pontos entre os dois primeiros colocados, independente de quem ocupar estas posições após a próxima e última rodada.

Falando nisso, na próxima e última rodada deste primeiro turno do Campeonato Potiguar, prevista para o dia 28, o Coríntianas vai enfrentar exatamente o América, no Machadão, jogo que apenas pode decidir a liderança do turno. Isto se o ABC e o Alecrim, e talvez o Baraúans - que tem um jogo a menos - deixarem; o ABC tem boas chances de se tornar um dos candidatoa à decisão, vai depender do que ocorrer no confronto contra o Potyguar em Currais Novos; e o Alecrim tem chance mais remota, porém ainda possível, dependendo do que ocorrer na partida contra o Baraúnas.

Nenhum comentário: