segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Campeonato Paulista - Ùltimas Noticias

SÃO PAULO

Jean deu entrevistas nesta segunda-feira vivendo uma situação nova: foi a primeira coletiva dele após uma derrota do São Paulo . O time perdeu para o Santo André no último domingo, por 2 a 0, no Morumbi, deixando escapar uma invencibilidade de 22 partidas - quase seis meses. O volante espera não se acostumar a falar depois de um revés para o Tricolor.


André Dias estava sem perder há ainda mais tempo: desde o triunfo do Corinthians por 1 a 0, em outubro de 2007, pelo Brasileiro. Apesar de também não gostar de sair derrotado, o zagueiro está mais preocupado com o título, e se este vier, ele não se importa tanto com alguns tropeços pelo caminho. Ele só não gostou ao ser questionado por uma possível falha da zaga são-paulina no primeiro gol do Santo André, em jogada ensaiada.

Quando o time sofre gols se fala da zaga. Mas as pessoas se esquecem que não apenas os zagueiros estão lá para tirar a bola. Foi um cruzamento, e ninguém comenta como foi e sim que o rapaz cabeceou sozinho. É preciso fazer uma análise maior antes da pergunta para que a gente possa responder direitinho - retrucou o zagueiro, um pouco chateado.

CORINTHIANS

Exame confirma lesão, e volante Cristian está fora por até quatro semanas



O técnico Mano Menezes recebeu nesta tarde de segunda-feira mais uma má notícia vinda do departamento médico do Corinthians. O volante Cristian ficará afastado dos gramados de três a quatro semanas por conta de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida no primeiro tempo da goleada por 4 a 1 sobre o Oeste, sábado, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O jogador foi submetido a uma ressonância magnética que comprovou o comprometindo do ligamento medial colateral. No lance, na entrada da área do Corinthians, Cristian ficou com a perna presa ao gramado, o que acabou acarretando o problema.

Com a lesão, o marcador está fora do clássico contra o São Paulo, dia 15 de fevereiro e corre riscos de também não enfrentar o Palmeiras, em 8 de março. Quatro dias antes, o Alvinegro estreia na Copa do Brasil, diante do Itumbiara, em Goiás.


PALMEIRAS

Treinador não gostou das entrevistas do atacante, autor de três gols contra a Ponte Preta, e prometeu conversa com o jovem de 20 anos



Lenny está em alta no Palmeiras. Mesmo sem ser considerado titular da equipe alviverde, o jovem atacante tem sido a estrela neste começo de temporada. Prova disso foi a recepção que teve no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, nesta segunda-feira, dia em que o restante da delegação embarcou para a Bolívia. Na quarta, o Verdão encara o Real Potosí, pela primeira fase da Taça Libertadores da América.

Cercado por jornalistas e assediado por fãs, Lenny deu autógrafos, tirou fotos e acenou para algumas pessoas que gritavam em um andar superior pedindo para o atacante olhar. Como a maioria que embarcou nesta segunda era reserva, as atenções foram todas para o camisa 19. A felicidade do atacante, porém, deve durar pouco, porque o técnico Vanderlei Luxemburgo prometeu uma “dura” no jogador.


SANTOS

Artilheiro santista usa lição que aprendeu com sua mãe para não desanimar e seguir lutando pelo título de goleador do Paulistão


O atacante Kléber Pereira, do Santos, garante que as quatro bolas na trave que acertou contra o Ituano, no último domingo, em Itu, não vão lhe desanimar. Ele diz que vai usar uma lição que aprendeu com sua mãe para continuar perseguindo a artilharia e o título do Paulistão. No vídeo ao lado, assista aos lances da derrota santista para o Ituano, por 2 a 0.

Minha mãe me ensinou a sempre correr atrás dos meus sonhos. Infelizmente, aconteceu (os gols perdidos contra o Ituano), mas eu vou continuar tentando, batalhando, que os gols vão voltar a sair - confia.


Sobre a disputa da artilharia do Paulistão, o jogador acredita que é um dos candidatos, mas diz que é impossível prever como será a disputa. Hoje, a tabela de goleadores é liderada por um azarão: Pedrão, do Barueri, com seis gols. Kléber tem três.

Nenhum comentário: