terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Seleção Brasileira sub -20 faz Argentinos chorarem com derrota

Sob muita chuva, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 - com direito à pancadaria entre as equipes no fim da partida -, nesta segunda-feira, em Maturín (VEN), e se manteve com 100% de aproveitamento no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. De quebra, a Seleção ficou perto de se classificar para o Mundial da categoria, que será disputado no Egito.


Com seis pontos, o Brasil está na ponta no hexagonal. Já a Argentina se manteve com um e pode até ficar fora do Mundial. Os quatro primeiros colocados do Sul-Americano irão à competição.
A chuva ditou o ritmo da partida. Mesmo sem conseguir conduzir a bola, o Brasil tentou dar velocidade ao jogo. Não deu certo. Dentinho, isolado na ponta esquerda, pouco apareceu em campo.



Já a Argentina levou perigo nas bolas cruzadas para a área adversária. Em uma delas, chegou a ter um gol anulado. Aos 23 minutos, Neira fez de cabeça após cobrança de falta, mas o árbitro se equivocou ao assinalar impedimento.
Após o intervalo, o técnico Rogério Lourenço colocou o grandalhão Alan Kardec na vaga de Dentinho para explorar as jogadas aéreas. O atacante não entrou bem, mas abriu o placar.



Aos 17 minutos, Benítez colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Kardec bateu mal, quase no meio do gol, mas Rodríguez não segurou: 1 a 0.
A Argentina partiu para o ataque, mas não conseguiu empatar. O nervosismo se juntou à chuva para transformar as investidas dos hermanos em festival de escorregões. O Brasil aproveitou: aos 40, Douglas Costa tocou para Giuliano, no meio da área, ampliar.
No fim, ainda houve confusão entre os jogadores de ambas as equipes. Membros da comissão técnica argentina entraram em campo para apaziguar a situação.




BRASIL 2 X 0 ARGENTINA

Nenhum comentário: