quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

È sempre assim, no finalzinho só alegria!


Tem coisa mais triste do que o momento em que o juiz apita o final de um jogo do Flamengo? Isso vale até para os jogos mais insuportáveis, para as peladas mais escrotas. Não que tenha sido o caso hoje. Pelo menos não no segundo tempo, que foi delicioso. Daqueles de ver sorrindo, de preencher a alma.
Mas uma boa atuação de segundo tempo, somada à goleada, também é capaz de maquiar os defeitos do time. Os lances bons ficam mais bonitos e as cagadas são perdoadas. Fica a dúvida: seremos o Flamengo do primeiro ou do segundo tempo?
O Mengão do primeiro tempo me levou a anotar que o esquema com três zagueiro deveria ser aposentado, apesar de todos os serviços prestados para nossa história. Porque, vejam bem: se o Leo Moura não apóia insistentemente, não há justificativa para cravar um pessoal de defesa lá atrás. E o pior é que a ausência de gente ofensiva fica tão gritante que, no final, os três zagueiros se jogam para o ataque. A única jogada que o Leo não afunilou, no segundo tempo, foi o ponto de virada da partida e foi fuderosa, violenta. Então que se decida: três zagueiros com essa potência do Leo e do Juan, ou abortem os três zagueiros.
Opnião de um Flamenguista.

Nenhum comentário: