quarta-feira, 21 de maio de 2008

CASA CHEIA PARA AJUDAR O TIMÃO NA COPA DO BRASIL!

Casa cheia. Esse é o primeiro passo para que o Corinthians tenha chances de revertar a situação em que está na semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo. A derrota por 2 a 1, fora de casa, força o Timão a ter de vencer por 1 a 0 para avançar à final. Mano Menezes, então, quer criar o que chama de “ambiente favorável”.

- Vamos ter de ser fortes no segundo jogo. Nós vamos ter de saber preparar a equipe. Nossa torcida será muito importante para criar um ambiente favorável e lotar o estádio – pede o comandante do time do Parque São Jorge.

Incentivo a torcida do Timão já tem. Como prometeu o presidente Andrés Sanches, o ingresso de arquibancada para o jogo segue no preço promocional de R$ 10. O que faz o treinador imaginar um público igual ou maior do que teve na goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, nas oitavas-de-final – aproximadamente 51 mil pessoas.

Naquela ocasião, o Corinthians também vivia situação adversa do primeiro jogo. Havia perdido por 3 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, e precisava de uma vitória por 2 a 0.


O zagueiro Chicão acredita que o gol marcado pelo Corinthians na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, nesta terça-feira, no Engenhão, possa ser determinante para colocar o Timão na decisão da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe precisa de uma simples vitória no segundo jogo, quarta-feira, no Morumbi. - É um gol que vai ajudar muito. Contra o Goiás foi assim. Nossa equipe mostrou que tem qualidade e personalidade. Enfrentamos uma grande equipe, mas, agora no Morumbi, podemos reverter - afirma.


Atacante corintiano lulinha fica de fora da segunda partida contra o Bota e leva bronca do treinador, nas semifinais da Copa do Brasil 2008.



O técnico Mano Menezes usou a ironia para avaliar a atuação do árbitro Leonardo Gaciba (Fifa-RS) na derrota do Corinthians para o Botafogo por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no Engenhão, pelas semifinais da Copa do Brasil. Para o treinador, o juiz teve pena do momento vivido pelos cariocas . - Ele usou dois critérios no jogo. Não por má intenção ou falta de honestidade. Foi por pressão mesmo. Às vezes no futebol brasileiro, quando um time não ganha há muito tempo, começa a dar peninha, amolece o coração das pessoas. Pensam que o sujeito tem de ganhar. Mas tem de ganhar com mérito. O outro lado também merece respeito - dispara o comandante. No mesmo tom, Mano Menezes lamentou os cartões amarelos recebidos por André Santos, Carlos Alberto, Fabinho e Lulinha. Todos estavam pendurados e não atuarão na quarta-feira, no Morumbi, no jogo que decide quem irá para a final contra Sport ou Vasco. - Em um jogo assim, é preciso ser criterioso. Coincidentemente, todos os pendurados levaram cartão. Assim, você transforma uma equipe muito forte e tira força da outra. Espero que não aconteça no segundo jogo para a gente não achar o que não deve no futebol - completou.
saiba mais


Nenhum comentário: