sábado, 24 de maio de 2008

RESULTADOS DO BRASILEIRÃO SÉRIE "A" E "B" 2008!



O Corinthians segue firme em sua caminhada para voltar à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o Timão superou a pressão do estádio Frasqueirão, do ABC-RN, e venceu a equipe potiguar por 1 a 0, gol de Douglas. Com a vitória, a equipe alvinegra vai a nove pontos e se mantém na liderança da Série B, com 100% de aproveitamento. Já o ABC segue com quatro pontos.

Agora, o Corinthians volta todas as suas atenções para a partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil.











O Flamengo começou muito mal a partida, errando muitos passes e dando espaço para os homens de meio-campo do Internacional trabalharem. Com isso, Nilmar, Fernandão, Alex e Ramon jogavam soltos, sem se preocupar com os defensores rubro-negros. Aos oito, Nilmar, de bicicleta quase marcou. A bola passou rente ao gol de Bruno.

Aos 11, Nilmar recebeu na entrada da área e chutou. Mais uma vez, o atacante errou a pontaria de chutou por cima do gol. Nove minutos, Fernandão foi quem perdeu mais uma chance para o Inter. O jogador cabeceou e Bruno salvou o Fla. Aos 22, os cariocas tentaram responder, mas o chute parou no camisa 1 colorado. Leo Moura arriscou da entrada da área e o goleiro salvou.

O Flamengo ainda teve mais uma chance de marcar, mas os atacantes se enrolaram. Diego Tardelli fez ótima jogada pela direita e cruzou na marca do pênalti para Marcinho, que chutou de primeira. A bola tinha o endereço certo, mas desviou em Souza e ficou limpa para a zaga colorada.

No lance seguinte, aos 33, o goleiro Renan repôs a bola com rapidez e encontrou Alex pelo lado esquerdo. O meia tocou para Nilmar, que entrou na área e tocou na saída de Bruno: 1 a 0 Internacional! No fim do primeiro tempo, a torcida rubro-negra vaiou o time sem piedade.

Fla muda postura no segundo tempo

Irritado com a atuação do time no primeiro tempo, o técnico Caio Júnior mudou a equipe. Jaílton, que esteve muito mal durante o primeiro tempo, deu lugar para Jôanatas. O meia melhorou o passes, sem falar na atitude do time, que voltou atuando com raça. Não demorou e logo aos cinco, o Flamengo empatou o jogo. Juan bateu falta da direita, Fábio Luciano subiu mais do que a zaga e cabeceou para grande defesa de Renan. Na sobra, Marcinho empatou.

Com o gol, a torcida passou a apoiar o time na arquibancada. E o Flamengo não decepcionou os rubro-negros em campo. Com ótima atuação, Diego Tardelli infernizava a zaga colorada. Em uma boa jogada, o atacante recebeu na cara do goleiro Renan e foi derrubado. A bola sobrou para Souza, que desempatou. O camisa 9 não marcava desde o dia 22 de março, quando o time da Gávea bateu a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca.

O Flamengo seguiu melhor, atuando nos contra-ataques. Já o Internacional iniciou a sua busca pelo empate, mas sem o mesmo ímpeto da etapa inicial. O técnico Abel Braga ainda tentou colocar Andrezinho para melhor o meio-campo, mas não conseguiu êxito. Aos 21, Souza sentiu um problema no tendão de aquiles e deixou o campo para a entrada de Obina, o xodó da torcida.

O Inter subiu de produção nos minutos finais e Nilmar voltou a fazer um carnaval na defesa do Flamengo. Aos 25, o atacante colorado entrou na área, driblou Bruno e, já dentro da pequena área, chutou fraco para o gol. Leonardo Moura, de carrinho, salvou o Rubro-Negro de forma milagrosa. E o jogo não mudou muita coisa a partir desse lance. Ora o Rubro-Negro tentava o contra-ataque, ora o Colorado assustava em uma tabela na entrada da área. No fim, vitória do Fla em seu primeiro jogo com público no Brasileirão.







Quanto mais discreto chega o Grêmio, mais perigoso ele é. O time de Celso Roth manteve neste sábado o bom início de Campeonato Brasileiro, venceu o Náutico por 2 a 0 no Olímpico e firmou pé entre os líderes da competição. Os gaúchos, que ainda não sofreram gol, chegaram a sete pontos, dividindo a liderança com o Flamengo e um à frente do Náutico. Leo e Perea fizeram os gols do Tricolor. O time de Celso Roth volta a campo no sábado, fora de casa, contra o Vasco. O Náutico, à espera do treinador que substituirá Roberto Fernandes, recebe o Botafogo no domingo.






Vice-campeão italiano, o Roma deu o troco no Inter de Milão neste sábado ao vencer o rival por 2 a 1, no Estádio Olímpico, e conquistar o bi da Copa da Itália.

Esta foi a quarta final seguida entre as duas equipes no torneio. O Inter ganhou o troféu em 2005 e 2006. Em 2007, o time da capital foi campeão após golear por 6 a 3 na primeiro jogo e perder por 2 a 1 em Milão. Neste ano, a decisão foi apenas em uma partida.

Com o título, o Roma se iguala ao Juventus como maior campeão do torneio: nove taças conquistadas.

Mexes abriu o placar para o Roma com um belo gol aos 36 do primeiro tempo. Após escanteio, ele entrou pela direita da área e pegou de primeira, sem defesa para Toldo (o goleiro Julio Cesar ficou no banco).

O time da casa ampliou aos nove da etapa final, quando Perrotta marcou. O Inter conseguiu diminuir com o português Pelé, aos 15.

Doni e Juan foram titulares do Roma. Cicinho entrou no segundo tempo, enquanto Mancini não saiu do banco (Taddei não foi relacionado). No Inter, três brasileiros em campo: Maicon, Maxwell e César.





Nenhum comentário: