sábado, 24 de maio de 2008

FELIPE MASSA LARGA NA POLE POSITION EM MONTE CARLO!


Felipe Massa tira coelho da cartola e larga na pole position em Monte Carlo
Brasileiro supera tempo de Kimi Raikkonen por 28 milésimos

Felipe Massa comemora sua inédita pole em Mônaco
Após uma excelente volta no último minuto, Felipe Massa larga na pole position do GP de Mônaco. Ele superou Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari, por apenas 28 milésimos. Com isso, um brasileiro volta a conseguir a primeira posição em um treino classificatório após 17 anos, com Ayrton Senna em 1991.A Rede Globo transmite o GP de Mônaco neste domingo, às 9h (horário de Brasília).
A segunda fila ficou com a McLaren, que dominou os treinos livres. Lewis Hamilton sai na terceira posição e Heikki Kovalainen, em quarto. Os pilotos da equipe não conseguiram acompanhar o ritmo de Felipe Massa e Kimi Raikkonen em nenhuma das três partes do treino classificatório.Robert Kubica mostrou porque é um dos destaques do ano e vai largar na quinta posição.
O polonês larga oito posições à frente de Nick Heidfeld, seu companheiro na BMW Sauber, que sequer passou à superpole. Nico Rosberg, da Williams, larga em sexto e sempre esteve entre os primeiros nos treinos em Monte Carlo.Fernando Alonso, bicampeão mundial, conseguiu colocar a Renault na superpole e sai em oitavo, à frente de Mark Webber, o nono colocado com a RBR. David Coulthard, companheiro do australiano, não participou da última parte do treino porque bateu no fim do segundo terço da classificação.
Outros brasileiros não vão bem
Nelsinho Piquet foi eliminado ainda na primeira parte do treino classificatório. O brasileiro da Renault não conseguiu fazer uma volta sem erros e teve problemas principalmente na curva Portier, antes do túnel. Ele ficou apenas em 17º, enquanto Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, conseguiu vaga na superpole.

Nenhum comentário: